Praia dos Coelhos

Guia Turístico

Praia dos Coelhos, Arrábida

A Praia dos Coelhos é uma praia selvagem que tem vindo a ser descoberta.

A primeira praia a leste da muito concorrida Praia do Creiro, no Parque Natural da Arrábida, é a Praia dos Coelhos. É uma bonita baía selvagem que só pode ser alcançada por um trilho que começa junto à estrada que liga as praias do parque. A sua bela paisagem de vegetação mediterrânica e águas límpidas é perfeita para as redes sociais.

Praia dos Coelhos

A Praia dos Coelhos é rodeada de vegetação mediterrânica.

Não tem nadadores-salvadores ou qualquer tipo de equipamento de apoio. Se optar por passar o dia aqui, não se esqueça de trazer água e comida (e de levar todo o lixo consigo no regresso!). Esta é a praia perfeita para desfrutar da natureza, relaxar na areia dourada e refrescar nas águas calmas (mas geladas!).

Mar da Praia dos Coelhos, Arrábida

As águas frias mas calmas convidam a banhos nos dias mais quentes.

Apesar do acesso um pouco mais difícil do que os das outras praias da região, costuma atrair muitos grupos de jovens e casais, e pode encher. Se gosta de tranquilidade, evite-a nos fins de semana de verão. Fora da época balnear, encontra-se muitas vezes deserta.

Perfeita para: Banhos, Casais, Redes Sociais
Acessível: Não
Estacionamento: Não
Como chegar a partir de Lisboa: Carro ou Comboio+Autocarro
O Que Levar: Ténis e não chinelos, água, comida, sacos para levar o lixo no regresso, mochila para descer o trilho com as mãos livres, chapéu de sol se preferir sombra, toalha, protetor solar, máquina fotográfica ou telemóvel com bateria carregada para tirar muitas fotos!

Como Chegar à Praia dos Coelhos

Caminho para a Praia dos Coelhos, Arrábida

A mais ou menos um terço do caminho, o trilho divide-se em dois -- siga para o da direita.

De carro: Vindo de Lisboa, atravesse a Ponte 25 de Abril e siga pela A2 até à saída 2 para a N10/N378 em direção a Sesimbra/Azeitão. Continue pela N10 no sentido de Azeitão e depois apanhe a N379 para o Portinho da Arrábida. Há um estacionamento amplo mesmo antes de chegar à Praia do Creiro. Depois de estacionar, caminhe pela estrada, subindo para a direita durante cerca de quinze minutos até chegar ao trilho para esta praia. A descida demora cerca de dez minutos.

De transportes públicos: Em Lisboa, apanhe o comboio da Fertagus para Setúbal (ou, em alternativa, o autocarro) e depois vá no autocarro 723 da TST para a Praia da Figueirinha. Dessa praia, parte o autocarro 722 que passa pelas restantes praias. Saia nas paragens de Galapinhos ou Creiro para a Praia dos Coelhos. O trilho para esta praia situa-se entre as duas praias vizinhas e demora cerca de dez minutos a percorrer.

Trilho para a Praia dos Coelhos, Arrábida

O trilho para a Praia dos Coelhos

Para informações mais detalhadas sobre os transportes, consulte o nosso guia da Arrábida.

Onde Ficar Próximo da Praia dos Coelhos

Casa da Adoa Hotel

Casa da Adôa

O único alojamento acessível a pé da Praia dos Coelhos é esta pequena casa familiar mesmo em frente ao Portinho da Arrábida, junto à Praia do Creiro. É uma opção económica, com proprietários simpáticos e vista para o mar da maioria dos quartos.